Notícias
Home / Notícias
Palestra “Descomplicando a Inteligência Artificial”
Conceitos introdutórios sobre a tecnologia
No dia 26 de junho de 2026, o Plenário da Câmara Municipal de Santana de Parnaíba sediou a palestra “Descomplicando a Inteligência Artificial”, uma importante iniciativa voltada à desmistificação da Inteligência Artificial (I.A.) e à apresentação das diversas ferramentas disponíveis para sua utilização.
O encontro foi conduzido pelo palestrante Lucas Evangelista, especialista em Inteligência Artificial, que apresentou conceitos introdutórios sobre a tecnologia e demonstrou aplicações práticas para o dia a dia. Entre os temas abordados, destacaram-se a criação de assistentes personalizados e projetos para diferentes finalidades, a automação de tarefas repetitivas e o uso da I.A. como ferramenta de apoio na elaboração de documentos, planilhas e outros conteúdos.
Durante a palestra, também foram apresentadas alternativas para a busca de ferramentas de Inteligência Artificial específicas, de acordo com os objetivos de cada usuário, incluindo a indicação do site There’s An AI For That, que reúne diversas soluções disponíveis para diferentes necessidades.
Ao final do evento, os participantes puderam esclarecer dúvidas, trocar experiências e aprofundar seus conhecimentos sobre as possibilidades e aplicações da Inteligência Artificial em diferentes contextos.
Sede Administrativa
Rua Professor Eugênio Teani, 309 - Jardim Professor Benoá
Santana de Parnaíba, São Paulo
CEP 06502-025 | Telefone: 11 4154-8600
Protocolo Geral e Departamento Legislativo
Largo da Matriz, 63 - Centro
Santana de Parnaíba, São Paulo
CEP 06501-005
Atendimento ao Público
Realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
2025 - Todos os direitos reservados




