Câmara parnaibana recebe Conselho Municipal da Pessoa Com Deficiência | Câmara de Santana de Parnaíba

Publicado em 15/08/2019

Câmara parnaibana recebe Conselho Municipal da Pessoa Com Deficiência

Presidente da Casa de Leis se reuniu com conselheiros do CMPCD

O presidente da Câmara Municipal de Santana de Parnaíba se reuniu, nesta quinta-feira, 15, com os conselheiros do CMPCD – Conselho Municipal da Pessoa Com Deficiência para tratarem do apoio ao Dia de Mobilização da Pessoa Com Deficiência, evento agendado para acontecer no Dia Nacional da Pessoa Com Deficiência, 21 de Setembro, na nova Arena de Eventos de Santana de Parnaíba.
Será realizada uma série de palestras, entre elas a que trata das legislações dos “direitos da pessoa com deficiência”, que será ministrada pela coordenadora da Comissão de Inclusão da Pessoa com Deficiência da OAB – 247ª Subseção de Santana de Parnaíba, Drª Caroline Shimitt. Também estão previstas atividades que visem sensibilizar e conscientizar as pessoas sobre os direitos da pessoa com deficiência, fomentando ações de inclusão social, combatendo a discriminação e valorizando a cidadania. O evento tem apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal parnaibana. Participaram da reunião, ocorrida no gabinete da presidência da Casa de Leis, o presidente, vereador Nilson Cadeirante; os conselheiros municipais do CMPCD Paulo Sérgio Guarutti Campos, Paulo Justo, que também integra a equipe da Secretaria Municipal da Assistência Social e Eliane Valione, que também faz parte da Secretaria da Mulher de parnaíba.