Representantes do Núcleo de Desenvolvimento Educacional da Pessoa com Deficiência de Santana de Parnaíba visitam a Câmara Municipal | Câmara de Santana de Parnaíba

Notícias

Home / Notícias

Publicado em 18/09/2019

Representantes do Núcleo de Desenvolvimento Educacional da Pessoa com Deficiência de Santana de Parnaíba visitam a Câmara Municipal

Equipe dos coordenadores e representantes do Núcleo fizeram apresentação ao presidente da Casa de Leis


Nesta quarta-feira, 18, atendendo ao convite do presidente da Câmara Municipal parnaibana, vereador Nilson Cadeirante, os representantes do Núcleo de Desenvolvimento Educacional da Pessoa com Deficiência, coordenado pelos professores Guina Francisco e Jane Porcino, fizeram uma apresentação sobre os projetos desenvolvidos em atenção aos alunos com necessidades especiais da rede pública de educação deste município. O projeto, que envolve 57 profissionais das mais diversas especialidades, começou em 2007, foi aparelhado e reestruturado em 2013. Nesse período já assistiu mais de 655 alunos com alguma deficiência, matriculadas desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. O trabalho da equipe multifuncional envolve atividades esportivas adaptadas, que formam atletas paralímpicos através da APESP – Atividades Paralímpicas Escolares Santana de Parnaíba; musicoterapia; trabalhos de formação de assessoria pedagógica aos professores para adequação de atividades, além de orientações aos profissionais de apoio dos colégios, como: inspetores de alunos, merendeiras, oficiais administrativos, controladores de acesso e professores adjuntos.
O Atendimento Educacional Especializado (AEE) é realidade em 19 colégios da rede municipal, com perspectiva para ampliação deste quadro já em 20120.
O presidente da Casa de Leis, vereador Nilson Cadeirante declarou total apoio ao Núcleo e recebeu o convite para acompanhar as atividades da equipe no Município.

Sede Administrativa

Rua Professor Eugênio Teani, 309 - Jardim Professor Benoá
Santana de Parnaíba, São Paulo
CEP 06502-025 | Telefone: 11 4154-8600

Protocolo Geral e Departamento Legislativo

Largo da Matriz, 63 - Centro
Santana de Parnaíba, São Paulo
CEP 06501-050

Atendimento ao Público

Realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

2023 - Todos os direitos reservados