Secretaria da Saúde faz prestação de contas do quadrimestre | Câmara de Santana de Parnaíba

Publicado em 27/09/2019

Secretaria da Saúde faz prestação de contas do quadrimestre

Balanço aponta evolução no quadro de atendimentos do município

Foi realizada nesta sexta-feira, 27, na Casa de Leis parnaibana, a audiência pública de apresentação de balanço, referente ao 2º quadrimestre de 2019, da Secretaria Municipal da Saúde. O secretário municipal Dr. José Carlos Mizorelli apresentou dados dos serviços de saúde realizados no município neste quadrimestre, que apontou 286.167 atendimentos médicos realizados nas UBS - Unidades Básicas de Saúde, 405.239 exames realizados, 47.722 atendimentos de emergência realizados pela UPA Fazendinha, 17.766 atendimentos de urgência no pronto socorro infantil, 47.677 atendimentos emergenciais no Hospital Santa Ana, 291.946 atendimentos ambulatoriais e distribuição de 13.474.694 medicamentos pela assistência à farmácia do município, além de aplicação de 33.844 doses de vacinas de imunização. Dr. Mizorelli também ressaltou o trabalho de aprimoramento profissional realizado junto aos profissionais de Saúde, com cursos de capacitação e treinamento para um melhor atendimento à população. O diretor administrativo financeiro da Secretaria da Saúde, João Carlos Carrasco Grandisiolli, auxiliou o secretário municipal com dados referentes ao balancete econômico-financeiro e reafirmou o investimento na saúde na ordem de 22,6%, superior aos 15% exigidos por lei, lembrando que nesses números não incluem obras e edificações. Informou ainda que nos próximos 60 dias serão inauguradas mais três UBS , sendo uma no bairro Refúgio dos Bandeirantes, outra no Cururuquara e outra no Sítio do Morro. A audiência foi acompanhada pela Comissão de Saúde, Educação, Cultura, Turismo e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Santana de Parnaíba, através da presidente, vereadora Enfermeira Nelci e do membro, vereador Alemão da Banca. Também estiveram presentes os vereadores Gino Mariano e Pastor Ebenezé, além do secretário municipal de controle interno, Maurício Ribeiro Nunes.