Vereadores de Parnaíba na Feira da Primavera da Mulher Empreendedora | Câmara de Santana de Parnaíba

Publicado em 30/09/2021

Vereadores de Parnaíba na Feira da Primavera da Mulher Empreendedora

O evento dedicado a incentivar a mulher empreendedora contou com o apoio da Câmara de Santana de Parnaíba.

Em 24 de setembro, os vereadores da Câmara de Santana de Parnaíba prestigiaram a abertura da “Feira da Primavera da Mulher Empreendedora” que a Prefeitura de Santana de Parnaíba realizou, por meio da Secretaria da Mulher e da Família, com apoio das secretarias de Emprego e Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semedes) e Cultura e Turismo. Na ocasião, representada pela presidente Sabrina Colela (Avante) e os demais vereadores Adalto Pessoa (PSDB), Gino Mariano (PSDB) e Vieirinha (PSDB).

O evento que aconteceu nos dias 24, 25 e 26 de setembro, na Praça XIV de Novembro, teve o intuito de promover a geração de renda, incentivar a retomada da economia e apoiar as mulheres empreendedoras da cidade, reunindo cerca de 200 barracas com produtos diversificados como artesanatos, roupas, produtos de beleza, utensílios para a casa, artigos pets, entre outros, além de música ao vivo e uma Praça de Alimentação, montada especialmente para os visitantes, e stands do Banco do Povo e do Sebrae para as mulheres tirarem dúvidas sobre empreendedorismo.

Antes da realização desta feira, as expositoras passaram por treinamentos com os temas "Estratégias de Divulgação" e "Técnicas de Vendas", em parceria com o Sebrae, com o intuito de ajudá-las para o sucesso das vendas.

E para participar, as expositoras doaram duas cestas básicas para o Fundo Social de Solidariedade encaminhar às famílias que mais necessitam de ajuda e em troca, elas receberam toda a estrutura. Os stands, a sua montagem com iluminação individual, o valor do espaço e os treinamentos, tudo gratuito.

Além dos vereadores, esteve presente ao evento o prefeito Marcos Tonho (PSDB), a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vanessa Ferreira, a secretária da Mulher e da Família, Selma Cezar, o secretário da Secretaria de Emprego e Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semedes), Mauro Brunetto, o secretário de Cultura e Turismo, Alemão da Banca e demais autoridades envolvidas para a realização desta segunda edição de 2021 da Feira da Mulher Empreendedora.

Link das fotos: https://cutt.ly/vb3GdBH
Foto: Lobão Moraes/ Câmara Stna. de Parnaíba