Vereadores de Santana de Parnaíba na inauguração do Colégio Infantil do bairro do Ingaí | Câmara de Santana de Parnaíba

Publicado em 21/10/2021

Com capacidade para atender até 250 crianças, do berçário ao Pré II, o Colégio Municipal Professor Fabio Leandro Ponso, conta com um espaço de 1.400 m², quadra poliesportiva e oito salas de aulas.

Os vereadores da Câmara de Santana de Parnaíba participaram da inauguração do Colégio Municipal Professor Fabio Leandro Ponso, no bairro do Ingaí, realizada nesta segunda-feira (18/10).

Os parlamentares que prestigiaram a inauguração foram a presidente do Legislativo, Sabrina Colela (Avante), o vice-presidente Vicentão (MDB), o 1º secretário Nilson Martins (Podemos) e os demais vereadores Adalto Pessoa (PSDB), Gino Mariano (PSDB), Hugo Silva (Democratas), Josildo Ribeiro (Avante), Marcos Moraes (PL), Roque da Lenha (Podemos) e Vieirinha (PSDB).

“Esta é mais uma unidade de ensino entregue com uma estrutura moderna que propicia um ambiente ainda melhor para o processo pedagógico das crianças e bastante esperado pelos moradores. Fico feliz em participar desta inauguração. A nossa cidade tem avançado em todas as áreas, saúde, educação, mobilidade urbana, segurança, e vem sendo referência em toda região oeste”, disse a presidente do Legislativo, Sabrina Colela.

Com capacidade para atender até 250 crianças, do berçário ao Pré II, o Colégio Municipal Professor Fabio Leandro Ponso, de educação infantil, conta com um espaço de 1.400 m², quadra poliesportiva, cozinha, banheiros, sala dos professores e oito salas de aulas.

Além dos vereadores também estavam presentes no evento o prefeito Marcos Tonho (PSDB), o deputado estadual Cezar (PSDB), o prefeito de Santana de Parnaíba na gestão 2013/2020 e atual apresentador da Rede TV, Elvis Cezar, o secretário municipal de Educação, Clecius Romagnoli, a diretora do Colégio Municipal, Elionice Freitas; a vice-diretora, Andreia Pontes, entre outras autoridades locais.

A cerimônia também teve a presença dos familiares do Professor Fabio Leandro Ponso, a esposa Ana Paula de Souza e os filhos João Henrique (12) e Ana Júlia (7). Formado em Matemática e com pós-graduação em Coordenação Educacional, Fabio trabalhava em Santana de Parnaíba desde 2008. Neste período, foi diretor do Colégio Municipal Deputado Ulysses Silveira Guimarães, da Cidade São Pedro, e vice-diretor do Senador Teotônio Vilela, na Chácara do Solar II (Fazendinha). Em agosto de 2020, morreu aos 41 anos de idade, vítima da Covid-19.

Link das fotos: https://cutt.ly/vb3GdBH
Foto: Lobão Moraes/ Câmara Stna. de Parnaíba