Notícias
Home / Notícias
Palestra realizada pela Escola do Parlamento parnaibano aborda violência doméstica
Palestrante Drª Erica Mimoto Nardi apresenta dados alarmantes

Os números oficiais de violência doméstica estão longe de expressar a realidade, é o que afirmou, Drª Erica Mimoto Nardi, oradora da palestra “Violência Doméstica”, promovida pela Escola do Parlamento parnaibano, nesta sexta-feira, 31, transmitida on-line via plataforma do Google Meet.
A violência doméstica, na maioria das vezes, não tem boletim de ocorrência registrado, seja por medo da vítima sofrer represálias ou mesmo discriminação. Muitos feminicídios - assassinato de uma mulher pela condição pura e simples dela ser mulher -, poderiam ser evitados se a vítima solicitasse medidas protetivas, se registrasse queixa, enfim, procurasse ajuda nas redes de apoio.
Os crimes praticados contra a mulher geralmente são motivados por questões usuais como o ódio, o desprezo ou sentimento de perda do controle e da propriedade sobre as mulheres, comuns em sociedades marcadas pela associação de papéis discriminatórios ao feminino, como é caso do brasileiro.
Na palestra, a Drª Erica reafirmou a importância de se denunciar qualquer tipo de violência doméstica, assim como a necessidade das vítimas buscarem ajuda nas redes de apoio.
Sede Administrativa
Rua Professor Eugênio Teani, 309 - Jardim Professor Benoá
Santana de Parnaíba, São Paulo
CEP 06502-025 | Telefone: 11 4154-8600
Protocolo Geral e Departamento Legislativo
Largo da Matriz, 63 - Centro
Santana de Parnaíba, São Paulo
CEP 06501-050
Atendimento ao Público
Realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
2025 - Todos os direitos reservados